O estudo dos informativos de tribunais superiores e do STF é um dos mais complexos e desafiadores.
E isso acontece por vários motivos, tais como a infinidade de materiais, a dificuldade de filtro dos temas com potencial de incidência e o desconhecimento
sobre o formato ideal para estudar informativos.
Em paralelo, outro ponto que torna o estudo de informativos ainda mais relevante é a grande incidência de questões baseadas em decisões dos tribunais.
Logo, é preciso encontrar uma alternativa eficaz para que isso não se torne um problema na prova.
A SOLUÇÃO IDEAL
Em provas de concursos, os informativos não são cobrados de outra forma que não a partir da especificidade da tese.
Portanto, não é necessário que você perca tempo com a leitura integral dos resumos de julgamento, mas sim que extraia do julgamento o elemento-chave a ser considerado pela banca.
Nos INFORMATIVOS EM QUESTÕES, são centenas questões diretas e objetivas em formato de “VERDADEIRO” ou “FALSO”, segmentadas em formato de simulados e divididas por disciplinas específicas.
Além disso, em cada um desses simulados você terá, ao final, os respectivos comentários sobre cada uma das assertivas.
Essa é a melhor maneira de memorizar os principais e mais recentes informativos dos tribunais superiores e do STF, cujo potencial de incidência em provas de concursos de carreiras jurídicas é elevadíssimo.
COMO TIRAR O MELHOR PROVEITO DESSE MATERIAL?
1° Simule reais condições de prova: todo material dos INFORMATIVOS EM QUESTÕES foi construído em formato de simulados. Por isso, o ideal é que você separe pelo menos um dia na semana, simulando reais condições de prova, para fazer o seu simulado;
2° Revise com frequência: após realizar o simulado, programe em seu calendário um momento de revisão após sete dias, outro após um mês e outro após três meses. Isso fará com que você, em um período médio de três meses, revisite o conteúdo várias vezes;
3° Após o edital: uma vez publicado o edital do seu concurso, separe um dia por semana para a revisão, em formato de leitura rápida, de todos os comentários de cada um dos simulados do curso.
HISTÓRIAS DE SUCESSO
O Magistrar é referência em estudo assertivo e otimizado.
Conheça histórias emocionantes de pessoas comuns que, com o auxílio do Magistrar, lograram êxito nos mais difíceis concursos de carreiras jurídicas do Brasil:
PERGUNTAS FREQUENTES
Por quanto tempo terei acesso? A partir da compra, você terá acesso ao curso pelo período de um ano;
É possível parcelar o valor? Sim. Em até 10x sem juros no cartão de crédito, o que não se confunde com compra recorrente.
Em quantos dias posso pedir reembolso? De acordo com o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de reembolso é de 7 dias a contar da data da compra.
Posso baixar os materiais? Sim. É possível baixar os mapas de legislação, resumos, informativos em questões, simulados comentados e roteiro de estudos, mas não as questões bônus da plataforma.
Os materiais são atualizados em caso de mudança legislativa? Sim. Em caso de mudança legislativa, alteração de entendimento jurisprudencial e incremento de novas questões por artigos de legislação, o material será atualizado, observado o prazo de acesso de um ano a contar da data da compra.